“Ela conquistou o topo do ranking no Rio Grande do Sul na categoria Sem Kimono. Essa engloba todas as demais categorias de faixa, peso, idade e sexo. É a primeira mulher na história a ‘bater’ os homens. Como professor, fico feliz por mais um título importante que a Larissa coloca em seu currículo”, disse Marcelo Rossetto, da Academia Garra Team Guaporé, após mais um feito da lutadora, Larrisa Severo, na Copa dos Campeões de Jiu-Jitsu.
A guaporense participou e destacou-se no evento realizado no domingo, dia 10 de dezembro, no Ginásio Municipal Celso Morbach, em São Leopoldo. Em sua quarta edição, a competição apresenta o jiu-jitsu em uma nova óptica e é exclusiva aos melhores atletas da Copa Prime 2023. Decide a disputa pelos títulos de Top Ranking com peso e qualificação de 4 estrelas para o Ranking Prime.
Larissa, que levou para casa um cinturão da Copa dos Campeões em 2021, classificou-se para as disputas nas categorias Faixa Azul Com e Sem Kimono. O foco, conforme a lutadora, era a Sem Kimono.
“Procurei me especializar mais nessa modalidade e, ao longo do ano, me adaptei super bem. Conquistei etapas e, com os fortes treinamentos, consegui levar mais um cinturão da Copa Prime para casa. Muito feliz pela vitória e, mais ainda, por ser a primeira mulher a terminar o ano no topo, sendo a melhor no ranking geral. É um feito inédito no jiu-jitsu”, destacou Larissa que, na categoria Com Kimono, não teve a mesma felicidade e acabou derrotada na luta de estreia.
“Sem o pano”, a guaporense foi implacável e venceu quem veio pela frente, marcando pontos importantes para a conquista da Copa dos Campeões. Orgulhoso pelo feito, o professor Marcelo Rossetto afirmou que Larissa tem um grande potencial e demonstra isso a cada luta no tatame.
“Trabalhamos forte no dia a dia para que ela possa ‘se divertir’ no tatame. Ela sabe até onde pode chegar e é muito dedicada. Se quiser, só depende dela, será uma das melhores no Brasil na modalidade. Porém, não é o Rossetto e os demais professores da Garra Team Guaporé que farão a Larissa campeã. Depende única e exclusivamente dela”, concluiu Marcelo Rossetto informando que a guaporense será condecorada pela conquista da Copa Prime/Copa dos Campeões em solenidade na Câmara de Vereadores de Porto Alegre em 2024.
Larissa, além do cinturão da Copa dos Campeões, tem em seu currículo títulos no Mundial da CBJJE, prata no ADCC Trials, Sul Brasileiro da CBJJ e FSJJRS, Copa RS de Muay Thai, medalha de bronze no Sul-Americano da IBJJF, dois terceiros lugares no Brasileiro da CBJJ, além de diversas conquistas em competições em solo gaúcho.