Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Geral

Associação Guaporé Pró-Eventos não realizará a maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil

Logística para que visitantes possam prestigiar e fazer excelentes compras nos cerca de 200 expositores foi apontada como fator determinante para a não realização da feira


Movimentando cerca de 40 mil pessoas em dois finais de semana a cada edição, a maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil não acontecerá em 2024. A decisão de não realizar a 21ª Mostra Guaporé foi anunciada oficialmente na manhã da segunda-feira, dia 26 de fevereiro, pela diretoria da Associação Guaporé Pró-Eventos. O evento, que reúne mais de 200 expositores de lingerie, joias folheadas, confecções, agricultura familiar, instituições financeiras, móveis, entre outros segmentos da economia local e regional, estava programado para os dias 2,3,4 e 9,10 e 11 de agosto no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.

O cancelamento da edição, conforme nota publicada nas redes sociais da Mostra Guaporé e da Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), aponta a questão logística como a queda das pontes do Distrito de Santa Bárbara entre São Valentim do Sul e Santa Tereza (rodovia ERS-431) e de acessos para as cidades de Arvorezinha e Anta Gorda como fator determinante. As estruturas foram destruídas pelas cheias dos rios no mês de setembro de 2023.

“São estradas de fundamental importância para quem vem da região da Serra Gaúcha e municípios vizinhos de Guaporé”, argumenta a diretoria.

Cerca de 60% dos visitantes da Mostra Guaporé, conforme os organizadores, são oriundos da região da Serra Gaúcha, especialmente de Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, entre outras. O restante vem do Planalto, Vale do Taquari, Região Metropolitana e da Zona Sul. Milhares de guaporenses, com aumento significativo a cada edição, também comparecem e fazem o evento acontecer.

Na conclusão da nota, a diretoria, que tem como presidente Rodrigo Marin, confirma o retorno da feira no ano que vem.

“Lamentamos o ocorrido e em agosto de 2025 nos reencontramos na Mostra Guaporé”, conclui o comunicado.


Data: 27/02/2024 14:14:26
Autor: Eduardo Cover Godinho