Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Esporte

Na Taça Farroupilha, AGE/Efall não resiste à força do Sercca

Derrota pelo placar de 4x1 mostrou as fragilidades no elenco comandado pelo técnico Edilson Lourenço Leite


Apática. Abatida. Sem forças de reação após a perda do título da Supertaça Farroupilha Sicredi – Taça Thiago Genari e, principalmente, apresentando falta de opções para o “algo a mais” no grupo de jogadores. Assim demonstrou-se a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) na abertura da Taça Farroupilha – Região Norte. Diante do Sercca, de Casca, a equipe sucumbiu e o revés pelo placar de 4x1 deixou diretoria e a comissão técnica na obrigação de uma resposta aos torcedores. A partida, realizada no sábado, dia 30 de março, no Ginásio Municipal Multiuso, contou com um público abaixo da expectativa. Era clássico, início de uma nova caminhada em busca do título e, pouco mais de 200 pessoas estiveram presentes.

“Nós podemos até perder jogos, mas não dá para aceitar a derrota como estamos aceitando. Os ‘caras’ estão engolindo a gente dentro da nossa casa. O que estamos fazendo aqui é uma sacanagem com a gente mesmo. Aceitar a derrota, sem competir, sem guerrear”, desabafou o técnico Edilson ao longo do confronto.

Na primeira etapa, a AGE/Efall criou boas oportunidades, mas a eficiência na parte ofensiva estava com o time casquense. Isaías e Léo marcaram. Os guaporenses, em vacilo do sistema defensivo adversário, anotaram com Gui. Na etapa complementar, apesar da posse de bola e das chances de igualar o marcador, mais uma vez o Sercca teve competência de fazer a rede balançar. Kayky e Basso carimbaram a derrota da AGE/Efaal na estreia da Taça Farroupilha.

“Fizemos um jogo muito abaixo do que estávamos apresentando. Não tem desculpas. Faltou vontade, empenho, garra, faltou tudo. Agora é descansar, treinar e buscar o resultado positivo fora de casa”, disse o pivô Gui.

A AGE volta a atuar pela competição no dia 6, às 20 horas, contra o Tapejara Futsal. A partida é na casa do adversário.

 

Reforço

Para qualificar o elenco e dar uma rápida resposta aos torcedores, a diretoria da AGE/Efall apresentou um “novo velho” jogador. O pivô Lucas Eduardo Braga de Souza (Luke), que estava atuando há uma temporada no Horizontina Futsal, chegou no domingo à “Capital da Hospitalidade” e está à disposição do técnico Edilson. O atleta vestiu as cores do tricolor ageano em 2022, participando do vice-campeonato da Supertaça Farroupilha e da chegada entre os quatro melhores do Gauchão de Futsal Série A. Além de Luke, mais três jogadores, dois deles com ótimas atuações na AGE/Efall, deverão reforçar o elenco nos próximos dias. Entre os nomes, ainda não confirmados, estão Dudu e Mineiro.

 

Taça Farroupilha – Região Norte

1ª Rodada

Sábado, dia 30 de março, Ginásio Municipal Multiuso

AGE 1 x 4 Sercca

Ibira Futsal 2 x 2 APF

Tapejara Futsal 4 x 4 Lagoa EC

*Folgou: AMF

 

2ª Rodada

Quarta-feira, dia 3 de abril, às 20h30min

Gentil – APF x AMF

Casca – Sercca x Tapejara Futsal

Lagoa Vermelha – Lagoa EC x Ibira Futsal


Data: 01/04/2024 15:24:34
Autor: Eduardo Cover Godinho