Solidária à triste situação vivida em todo o território gaúcho com a pior catástrofe climática da história, a diretoria da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) decidiu na quinta-feira, dia 2 de maio, pela suspensão de todas as atividades realizadas dentro e fora das quatro linhas pelas equipes adulta e das categorias de base. Sem partidas para serem disputadas, em virtude do adiamento das competições realizado pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), a medida contribui com a utilização do Ginásio Municipal Multiuso que serve de ponto para recolhimento de donativos às famílias atingidas em Guaporé.
Em nota nas redes sociais (Facebook e Instagram), o posicionamento para a suspensão:
“Devido aos eventos climáticos em nossa cidade e região, todas as nossas atividades estão temporariamente suspensas, incluindo os jogos das categorias de base e as competições oficiais do nosso clube. Expressamos nossa solidariedade às vítimas das fortes chuvas e nos colocamos à disposição para prestar ajuda aos necessitados. Manteremos todos informados sobre a retomada das atividades por meio de nossas redes oficiais. Até lá, os treinos, jogos e demais permanecerão suspensos. Desejamos que todos estejam bem. Estamos todos juntos nessa situação difícil e vamos superá-la juntos!”.
O presidente Ezequiel De Lima, em entrevista, afirmou que todos os profissionais da entidade, desde professores e jogadores, estarão à disposição da comunidade para auxiliar no que for preciso.
“É uma situação muito triste que mais uma vez estamos vivendo. Nós, como entidade que trabalha com crianças e adolescentes, pensamos nas famílias e não poderíamos deixar de nos solidarizar. Paralisamos as atividades e nos colocamos à disposição para ajudar. Posteriormente, com mais calma e quando tudo estiver voltando a sua normalidade, retornaremos com os treinamentos. Nesse momento pensamos em fazer o bem, porque muitas pessoas estão precisando. Somos mais um e parceiros da comunidade nessa hora”, disse Ezequiel.