Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Cidadania

Mobilização de voluntários limpa parte do gramado do Estádio General Ernesto Dorneles, em Guaporé

Ação Voluntária, liderada pelo Grêmio Esportivo Juventude (GEJ), deve contar com mais etapas. Volume de resíduos é grande em cima da grama da praça esportiva


A manhã fria do sábado, dia 1º de junho, com o registro de temperatura abaixo dos 10º graus, não espantou os desportistas de Guaporé. A mobilização não era para a prática do futebol, mas sim, a limpeza do gramado do Estádio General Ernesto Dorneles, o popular Campo do Juventude. A iniciativa partiu da diretoria do Grêmio Esportivo Juventude (GEJ) e contou com o apoio de 15 equipes, sem o envolvimento da Administração Municipal. A proposta é deixar o espaço em condições de uso para amistosos e treinamentos da Escolinha Municipal de Futebol.

Entre as turmas mobilizadas, destaque para o Veterano Futebol Clube (VFC) Guaporé, que levou oito voluntários para contribuir na limpeza. Empolgados, não mediram esforços para retirar galhos, terra, tijolos, pedras e demais entulhos deixados pela subida da água nos transbordos do Arroio Barracão.

“O gramado ficou bem judiado e estamos aqui para dar uma ‘mão’ na limpeza/recuperação. Nosso time é veterano e nossos esforços são para que as crianças e adolescentes da Escolinha possam utilizá-lo. Uma ação importante que deve ter continuidade para que possamos deixá-lo 100%”, disse Moisés Silva, integrante do VFC.

Além do VFC, engajaram-se os representantes do Serrano, Edaulo, PSV F.C., Bragantino, São Paulo F.C., União, Cruzeiro, Palmeiras 28, Sossego da Vila, Aparecida E.C., Colombense, Ajax e São José. O presidente do Juventude, Gerson Taufer, agradeceu a todos que atenderam ao chamado para auxiliar na limpeza.

“São pessoas apaixonadas pelo futebol. Tínhamos a certeza que estariam ao nosso lado e, o mais importante, querem ver o Campo do Juventude recuperado. A ação voluntária não para por aqui. Temos muito ainda para fazer e contamos novamente com a ajuda de todos”, disse Taufer, que agradeceu a disponibilidade da empresa De Paula Engenharia.

Conforme a diretoria do “Azulão da Baixada”, uma nova ação, para a continuidade da limpeza, será programada junto às equipes parceiras para ser realizada ao longo do mês de junho.


Data: 04/06/2024 13:25:34
Autor: Eduardo Cover Godinho