Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Esporte

Honrou o manto! Larissa Severo conquista medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu NoGi

Guaporense, da Academia Garra Team, levou a prata na categoria e o bronze na Absoluto. Evento aconteceu no Parque Olímpico da Vila Militar no Rio de Janeiro


Por detalhes a lutadora da Garra Team Guaporé, Larissa Severo, de 23 anos, não sagrou-se campeã nacional da “arte suave” em evento realizado nos dias 29 e 30 de junho no Rio de Janeiro. “Menina de Ouro da Academia”, a jovem disputou o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu NoGI, conhecido como “Sem Kimono”, na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar e conquistou as medalhas de prata na Categoria Adulto – Faixa Azul Pesado até 76,50 Kg e bronze na Absoluto. Milhares de atletas, oriundos dos quatro cantos do país, estiveram presentes na competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Competindo pela terceira vez no evento, Larissa encarou fores adversárias ao longo da jornada. As lutadoras que estavam em disputa eram: Rúbya Pêra Gregório (GF Team), Maria Luiza Rodrigues Santos (Maré Top Team) e Rebeca Júlia Rocha de Moura (ZR Team Association). Todas em busca de um só objetivo: estampar no peito a medalha de ouro e, consequentemente, estar um degrau acima das oponentes no pódio. Na primeira luta, a guaporense dominou a adversária e venceu. Na decisão, a história não se repetiu e Rúbya foi mais eficiente nos golpes, levando o primeiro lugar.

“Consegui um bom desempenho nas duas lutas. Porém, na decisiva não encaixei os golpes. Tinha estudado o ‘jogo’ da adversária e sabia que tinha chances reais de conquistar o título, mas infelizmente nada deu certo e ela foi mais feliz. No Absoluto, sabia que seria bem mais complicado e dei meu melhor em cada luta e acabei com o bronze. Tudo na vida é aprendizado e saio do Brasileiro Sem Kimono fortalecida e mais preparada para os próximos desafios”, disse Larissa que, aproveitando a oportunidade, agradeceu todos aqueles que estiveram ao seu lado na caminhada para chegar até a Cidade Maravilhosa.

“Somente agradecer a todos que me ajudaram a chegar até o Campeonato Brasileiro Sem Kimono, principalmente pela compra da rifa que fez esse feito ser possível. Agradeço minha família, meus colegas de Garra Team e a turma Prime pelo carinho e apoio”, disse.

Larissa era uma das representantes da Seleção Prime. A primeira Top Ranking No-Gi Adulto Geral da história da Prime é uma das maiores referências femininas do jiu-jitsu gaúcho.


Data: 06/07/2024 06:29:17
Autor: Eduardo Cover Godinho