Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Eleições

Diretório Municipal do Podemos define "chapa pura" para as eleições 2024 em Guaporé

Odair André Rossetto e Pipo Baldissera são pré-candidatos à majoritária. 12 nomes para a proporcional foram referendados durante a convenção


O Diretório Municipal do Podemos (PODE), de Guaporé, oficializou na tarde do domingo, dia 28 de julho, a candidatura do empresário Odair André Rossetto e do agricultor Pipo Baldissera para a Prefeitura de Guaporé. Os nomes foram confirmados em convenção partidária realizada na sede social da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA) com a presença da diretoria executiva, filiados e simpatizantes. Na oportunidade, o partido, que tem como presidente Tiago Pierezan, também confirmou os pré-candidatos para a disputa das 11 vagas na Câmara Municipal de Vereadores.

O Podemos, conforme Pierezan, contará com oito homens e quatro mulheres na corrida pelos votos no dia 6 de outubro, assim como determina a Justiça Eleitoral. São eles: Aliane Rodrigues da Silva Souza, Darci Serafin Pierozan, Doglas Sberse, Fabio Ghiggi, Leandro Pedro Lazzaretti, Luciana Maria Taffarel, Marcelo Ribeiro de Paiva, Marciano Lima da Silva, Neri Balbinot, Patrícia da Silva Bagiston, Maria Regina Mulinari Roncheti e Vitor Henrique Tirapelli.

“Assim como havíamos destacado aos nossos filiados e comunidade ao longo dos meses, o Podemos contará com ‘chapa pura’ para concorrer nas eleições de 2024. É uma escolha acordada com todos e, a partir de agora, daremos continuidade aos trâmites da Justiça Eleitoral para o registro dos nossos pré-candidatos. Em momento oportuno e dentro do período legal, estaremos apresentando o plano de governo à população”, disse o presidente Tiago Pierezan.

 

 

Definições

As convenções partidárias, onde os partidos políticos decidem sobre alianças estratégicas (coligações) e oficializam os nomes dos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, deverão ser realizadas até o dia 5 de agosto, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Posteriormente, os partidos preparam e encaminham a documentação necessária para o registro das candidaturas que deverá ser efetuado até o dia 15 de agosto. A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 16.


Data: 31/07/2024 14:44:35
Autor: Eduardo Cover Godinho