O Grêmio Esportivo Juventude (GEJ), de Guaporé, prepara-se para a disputa de mais uma competição em 2024. Depois da conquista da Copa Basalto, o selecionado da “Capital da Hospitalidade” vai em busca do título inédito da 25ª Copa Regional da Aslivata. O certame inicia dia 25 de agosto com a participação de 13 times, representando 11 cidades do Vale do Taquari. O “Azulão da Baixada” estreia em casa contra o Canabarrense (Teutônia).
Antes, o time guaporense, que será comandado pelo técnico João Figueira com auxílio de Rodrigo Migliavacca (Dido), terá um desafio de luxo. Em preparação à Aslivata, enfrentará no sábado, dia 17 de agosto, no Estádio Municipal Albino Pasquali, o Esporte Clube Passo Fundo. O confronto iniciará às 15h30min. Porém, na preliminar, o selecionado dos Aspirantes do Juventude se apresentará aos torcedores encarando o Fortes e Livre, de Muçum.
“É um time que estava disputando a Divisão de Acesso e se prepara mais uma competição estadual no segundo semestre. É um fortíssimo adversário e nos damos ao luxo de convidá-los. Montamos uma equipe muito boa e acreditamos na força do Juventude. Que possamos ter sucesso nessa nova caminhada”, disse o diretor de esportes, Roberto Perin, o Bebeto.
O técnico João e o auxiliar Dido terão um elenco recheado de jogadores com passagens pelo futebol gaúcho e, alguns, com experiência em clubes do Brasil e do exterior. Os goleiros são: Vini, Sidi e Nacib. Zagueiros: Cleiton, Dudo, Wini Moreno, Nata e Guaporé. Laterais: Mauri, Yuri, Banana e Bovi. Volantes: Dioninha, Guto e Boka. Meias e Meias-atacantes: Gedoz, Rogerinho, Marquinhos, Doria e Patrick. Atacantes: Adrian Alves, Fontanelle, Boinha, Vitinho e Dutra.
“Com um elenco de qualidade, aumenta a responsabilidade da Comissão Técnica. Aos poucos vamos conhecer cada um e suas características, mas temos que enaltecer o bom trabalho da diretoria. O Juventude cresce a cada ano e nós estamos felizes em poder contribuir. Que a comunidade possa apoiar no amistoso contra o Passo Fundo e na Copa Aslivata”, disse o técnico João Figueira.
O torcedor do Juventude e aqueles que apreciam o bom futebol poderão acompanhar o amistoso de luxo entre o “Azulão da Baixada” e o E.C. Passo Fundo sem pagar ingresso. A entrada, conforme a diretoria, será franca e é a oportunidade para todos conhecerem os novos jogadores do time guaporense, bem como, prestigiar o tradicional e sempre competitivo em solo gaúcho time da terra do saudoso “Teixeirinha”.