Com 77% de aproveitamento em nove partidas disputadas, a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) segue a caminhada no Gauchão de Futsal Série A entre os melhores. Está na vice-liderança com 21 pontos, três a menos que o Passo Fundo Futsal. Para dar sequência no belo trabalho desenvolvido dentro e fora das quatro linhas, a turma, comandada pelo técnico Edilson Lourenço Leite, terá uma partida espinhosa no sábado, dia 31 de agosto, 20 horas, no Ginásio Maurílio Rodrigues de Silva, em Casca. Enfrentará o Sercca, quinto colocado.
A partida é considerada um dos clássicos do futsal gaúcho. Pela história e duelos recentes nas Séries A e B, AGE e Sercca promete ser um dos confrontos mais empolgantes da competição. A promessa é de casa cheia. A equipe local, com 18 pontos na tabela e 60% de aproveitamento, buscará a recuperação após derrota para a ANBF, em Novo Barreiro. Torcedores guaporenses programam-se para ocupar todo o espaço disponível à torcida visitante. Querem ver o time vencer o oitavo jogo.
Para a partida, o técnico Edilson poderá contar com um novo jogador. O pivô David Neto, 19 anos, vem de Santa Catarina para reforçar o selecionado da “Capital da Hospitalidade”. Com passagens por Criciúma- SC, CAD Guarapuava-PR e APAF-PR, entre outros clubes do Sul do Brasil, David é uma jovem promessa do salonismo e uma aposta da AGE para a sequência do Gauchão de Futsal Série A e do Gauchão Sub-20.
“Muito feliz em vestir a camisa da AGE. Clube que me acolheu e está dando todo o suporte necessário para continuar minha trajetória no futsal. Da minha parte, o torcedor pode esperar muita dedicação e empenho. Espero poder fazer muitos gols e ajudar a AGE na busca pelos seus objetivos na temporada”, afirmou o novo contratado que treina há dias com o grupo de jogadores.
Em casa
A AGE voltará a jogar diante do seu torcedor no sábado, dia 13 de setembro, diante do Cerro Largo Futsal.