Colaboradores de um escritório de contabilidade, localizado na Avenida Monsenhor Scalabrini, área central de Guaporé, levaram um grande susto na manhã da sexta-feira, dia 13 de setembro, por volta das 8h30min. Se depararam com uma cobra, com cerca de 40 centímetros de comprimento. O animal é do gênero Bothrops, conhecido popularmente como jararaca e, para conhecimento, é responsável por cerca de 70% dos acidentes no país.
Ao perceberem a presença da cobra (filhote), que encontrava-se enrolada em um pano em cima da pia da cozinha, os colaboradores acionaram a Central de Operações (Telefone 193) do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM). A guarnição, composta pelos soldados Cristiane, Guatemin e Dai Pra, deslocou-se para a retirada do animal do local com segurança. Em questão de minutos, a situação estava resolvida e não havia mais perigo.
A serpente foi capturada com auxílio de uma pinça especial e, posteriormente, colocada em uma caixa de transporte. Após, foi solta em área de vegetação afastada da área urbana.