Em partida marcada pelo excesso de rigor da arbitragem, que distribuiu mais de uma dezena de cartões amarelo e três vermelhos, a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) não tomou conhecimento e goleou a AEU/Uruguaianense. O confronto, que reunia duas equipes que estavam entre as cinco melhores na tabela de classificação, aconteceu no sábado, dia 21 de setembro, no Ginásio Municipal Multiuso, em Guaporé, e terminou com o placar de 6x1. Destaque para o ala esquerdo Dudu, que, além de ser o autor de três gols, barbarizou, ao lado do ala direita Dudu, pivô Felipe e os fixos Jefinho e Kris Maranhão, o quinteto adversário.
Espetáculo
Assim como no duelo contra o Yeesco Futsal, a AGE começou dando show dentro das quatro linhas. A intensidade ofensiva e a força defensiva surpreenderam os mais de 350 torcedores presentes. O gol que abriu o marcador foi anotado por Dudu, após jogadaça individual de Bruno. Por detalhes e pela ação do goleiro Canton da AEU/Uruguaianense, os comandados do técnico Edilson Lourenço Leite não ampliaram em três oportunidades. Com a arbitragem aparecendo mais que os jogadores, um festival de cartões fez parte do espetáculo. Tanto que o pivô Gui, da AGE, foi expulso. Com um a mais, os visitantes empataram com Vincenzo. A alegria do time da fronteira durou pouco. Kris Maranhão colocou os guaporenses na frente. Nos segundos finais da etapa inicial, Dudu, em cobrança de tiro-livre, ampliou. Antes, o goleiro Edu havia praticado quatro importantes e decisivas defesas.
Na volta do intervalo, o panorama do confronto não mudou. A AGE foi superior e conseguiu amassar o adversário em sua quadra. Com menos de três minutos, Dudu, com uma pintura, anotou o quarto gol. 30 segundos depois, Bruno, camisa 10, deixou sua marca. Era o quinto gol e a AEU/Uruguaianense estava na “lona”. Tentou por vezes. Pressionou, mas parou na forte marcação ageana e na tarde/noite inspirada do goleiro Edu. A AGE marcaria o sexto com Kris Maranhão. Delírio dos torcedores na arquibancada que voltaram a cantar e se emocionaram com o bom desempenho do time.
“Vitória importante. Vínhamos de dois jogos sem vencer e era necessário a conquista dos três pontos dentro de casa. O torcedor tem comparecido cada vez mais e isso nos dá força para continuar acreditando. Vamos seguir trabalhando firme, porque é só o começo”, disse o ala Dudu.
Longe de casa
Segundo lugar na competição, a AGE jogará sua décima quinta partida em Novo Barreiro. O confronto contra a ANBF acontecerá no sábado, dia 28 de setembro, às 20 horas, no Ginásio Municipal e é considerado de suma importância. Se vencer, os guaporenses, dependendo dos resultados dos adversários diretos na classificação, estarão mais perto do término da primeira fase entre os quatro melhores. É um dos objetivos traçados ao longo do Gauchão de Futsal Série A. O adversário é o 14º com 14 pontos.
Gauchão de Futsal Série A
Rodada
AGE 6 x 1 AEU/Uruguaianense
Guarani FW 5 x 2 Yeesco Futsal
Horizontina Futsal 4 x 3 ANBF
AMF 3 x 0 AFUCS
Guarany ESP 1 x 1 AAGF
APF 1 x 3 Cerro Largo Futsal
Passo Fundo Futsal 3 x 0 Sercca
Atlântico Futsal 0 x 2 AEF
Lagoa Futsal 5 x 6 Santa Rosa Futsal
Classificação
Passo Fundo Futsal 31 pontos
AGE 28 pts
Cerro Largo Futsal 27 pts
Guarany ESP 27 pts
Sercca 25 pts
AEF 24 pts
AEU/Uruguaianense 24 pts
Yeesco Futsal 23 pts
Guarani FW 21 pts
Horizontina Futsal 17 pts
Atlântico Futsal 15 pts
Lagoa E.C. 14 pts
Santa Rosa Futsal 14 pts
ANBF 14 pts
AFUCS 12 pts
AMF 11 pts
APF 11 pts
AAGF 8 pts