Há mais de 50 anos, o Centro Ocupacional Bruno José Campos, conhecido como Horta Comunitária de Guaporé, é referência no atendimento e cuidado de meninos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Na entidade, no contraturno da escola regular, os 80 assistidos recebem alimentação e orientações para os cuidados com higiene pessoal, reforçam os estudos, aprendem atividades laborais, praticam esporte, noções de cidadania, entre outras. É lá que se formam como cidadãos.
É no contexto de inserção social e na oportunidade de proporcionar momentos de muita diversão e lazer, que a diretoria do Grêmio Esportivo Juventude (GEJ) colocou a garotada para dentro do gramado do Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI). Com a arquibancada lotada, os meninos, devidamente “fardados” com a camiseta especial do “Azulão da Baixada”, entraram com os jogadores em campo na partida pela Copa Regional Aslivata. Foram ovacionados pelos mais de mil torcedores presentes.
Acompanhados do diretor Almir Graciolli, receberam lanches, tiveram a oportunidade de bater uma bola e acompanharam, da arquibancada, as vitórias das categorias Aspirante e Titular sobre o Esporte Clube Serrano. Para o diretor Roberto Perin, o Bebeto, a participação dos meninos foi marcante e nada é mais gratificante que vê-los torcendo e fazendo parte, literalmente, do Juventude.
“É uma ação social que nós, da diretoria, estávamos programando há tempos. Escolhemos o mês de outubro pela comemoração do Dia da Criança. Ficamos muito felizes por poder oportunizar esse momento de alegria para eles. Não há palavras que descrevem o sentimento de vê-los sorrindo e incentivando os atletas do Juventude. Quem sabe, no futuro, não sejam eles que estarão brilhando nos gramados e nos dando alegrias”, disse Bebeto.
A diretoria do “Azulão da Baixada”, para a confecção das camisetas, contou com a apoio financeiro das empresas Metal Marc Indústria Metalúrgica Ltda, Bravu´s Choop e Conveniência, Aurius Joias, Natugrãos Produtos Naturais, RR Joias, VLB Construtora e Incorporadora e Telegás Franceschini.