Salto em altura, arremesso de peso e corrida foram algumas das modalidades do atletismo que fizeram parte de mais uma etapa das Olimpíadas Especiais das APAEs 2024 – organizada pelo 10º Conselho Regional das APAEs. A competição, realizada na quarta-feira, dia 30 de outubro, na cidade de Ibiraiaras, é um dos maiores eventos de inclusão e excelência no esporte para atletas com deficiência, sendo marcada pela resiliência.
Guaporé, assim como acontece a cada edição, destacou-se. Alunos e usuários da entidade, coordenados pela diretora Susana Grassi, mais uma vez retornaram com medalhas estampadas no peito e sorrisos nos rostos. Fizeram bonito. Confira:
Angélica Knispel
1º lugar – Caminhada Especial – 25 mt
Carolina Chaves Puperi
3º lugar – Arremesso de Peso Down
Fábio Tomaz Nunes
1º lugar e 3º na Colocação Geral – 100 mt
Gabriel Dagnese Ribeiro
2º lugar – Corrida Livre de 100 mt
Jorge Antônio Menin Perroni
2º lugar – Corrida Especial
Marcelo Mafacioli
1º lugar – Corrida de 50 mt Down
Simoni Farias Simões
1º lugar – Corrida de 200 mt e 400 mt livre
1º lugar classificação geral nas duas modalidades
Além dos medalhistas, outros competidores da APAE Guaporé estiveram presentes: na categoria de arremesso de peso, as alunas Gracilene Martins e Paola Tabaldi e os alunos Anderson Dalmagro e Mateus Serafini.
“O evento serve como uma plataforma para a discussão de políticas públicas voltadas para a acessibilidade e a inclusão, não apenas no esporte, mas em todas as esferas da sociedade. As Olimpíadas Especiais reforçam a importância de garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso a oportunidades justas, seja no esporte, no trabalho ou na vida cotidiana. Queremos parabenizar os nossos alunos e usuários que não mediram esforços para nos representar desse evento grandioso”, disse a diretora Susana.
Com as conquistas, os alunos e usuários que concluíram no topo de cada modalidade estão garantidos para a fase de âmbito estadual.