Servidores do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM) e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Guaporé, com ajuda de populares, socorrem na noite da sexta-feira, dia 7 de fevereiro, uma criança que, durante atividades esportivas em um ginásio no bairro Planalto, acabou com a mão presa em um gancho. O fato aconteceu por volta das 20h55min.
Ele, junto com amigos, jogava futsal. Em determinado momento, o garotinho se desequilibrou e caiu sobre a rede de proteção. Por azar, a mão esquerda atingiu um gancho de ferro de fixação da estrutura, ficando encravada. Os bombeiros, soldados Tressoldi, Cleiton e Ramos, foram acionados na Central de Operações (Telefone 193) para o salvamento. Ao chegar, constataram que o menino estava estável e não havia como retirá-lo sem o corte do gancho. Utilizaram uma serrinha e, de forma manual, lograram êxito. Foram cerca de 20 minutos para a execução da atividade.
Após soltar a mão, os profissionais do SAMU encaminharam o menino para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro para a retirada do pequeno pedaço de ferro que ficou na mão.
Ao verificar a situação, a mãe do pequeno, que acompanhava os trabalhos, passou mal. Necessitou de atendimento dos profissionais e acabou sendo levada para a unidade hospitalar pelos bombeiros. Ela e o filho, após exames e procedimentos na casa de saúde, receberam alta.