Trabalho sério, dedicação, empenho e confiança para jogar. As palavras resumem o espírito dos garotos da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) – categoria Sub-20, que pelo segundo ano consecutivo estão mostrando força dentro das quatro linhas no Rio Grande do Sul. A equipe está entre as quatro melhores e aguarda a definição do adversário que deverá sair neste final de semana.
Para chegar as seminais a AGE, comandada pelo técnico Edilson Lourenço Leite, venceu os dois confrontos contra o Atlântico Futsal (Erechim). No Caldeirão do Galo, vitória por 3x1. Em casa, com apoio dos torcedores que lotaram as dependências do Centro Social Urbano na quinta-feira, dia 20 de outubro, goleada pelo placar de 7x2. Os gols foram anotados por Dudu (3), Cinho (2), Gabriel e Prego. Os adversários descontaram com Lucas e Theilor.
A classificação da AGE foi definida ainda na etapa inicial. Pressionando o adversário, sem dar chances para “respirar”, os guaporenses, antes dos dez minutos, já venciam pelo placar de 4x0. Os gols saíram em um período de no máximo dois minutos cronometrados. Antes de ir para o intervalo, o resultado apontava 5x1 e era só esperar o tempo passar na etapa complementar para comemorar. Com ritmo menos intenso, mas buscando sempre o gol, a AGE anotou mais duas vezes e os visitantes uma, fechando o escore em 7x2.
“Imprimimos um ritmo forte ao longo da partida e, pelo rendimento, o placar foi justo. Os meninos entraram sabendo quem iriam enfrentar e o peso da camisa adversária, mas não deram chances. Agora é aguardar o adversário nas semifinais. Mostramos que temos um elenco forte e que poderá novamente chegar entre os finalistas”, destacou o treinador.
Para o primeiro duelo da semifinal, o técnico Edilson terá o retorno do ala Neto e não contará com Cinho que cumprirá suspensão automática.