Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Segurança

Polícia Civil e Brigada Militar recuperam pistola com "kit rajada" em Guaporé

Arma estava em poder de um foragido da Justiça. Criminoso, de 30 anos, conseguiu fugir dos policiais civis e militares


Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, com apoio de policiais da DP de Serafina Corrêa e do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), recuperaram na tarde da quinta-feira, dia 19 de janeiro, uma arma de fogo e um carregador que estava em poder de um homem, de 30 anos, que encontra-se foragido do sistema prisional gaúcho. A ação aconteceu na área central do município e chamou atenção de colaboradores de estabelecimentos comerciais e pedestres que passavam pelas ruas Luiz Augusto Puperi e Dr. Júlio Campos.

O criminoso, que tem em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Soledade, encontrava-se na residência da mãe. Ao perceber a movimentação dos agentes, empreendeu fuga pelos fundos do imóvel com uma arma de fogo em mãos. Ele pulou a janela e correu em direção ao pátio de uma empresa de joias. Perseguido, conseguiu escalar um muro com cerca de seis metros de altura e, diante dos fatos, saiu do raio de visão dos policiais. Na fuga se desfez de uma pistola 9mm (marca Ramon) com 13 cartuchos do mesmo calibre e um carregador prolongado (marca Glock) – o chamado “Kit Rajada”. A arma e o assessório foram apreendidos. Buscas, com a colaboração dos policiais militares, foram efetuadas nos arredores, mas não houve êxito na localização.

O rapaz é integrante de uma organização criminosa (facção) e tem uma vasta ficha policial. Entre as ações delituosas praticadas nas cidades de Soledade, Guaporé, Serafina Corrêa e Passo Fundo estão roubos a residências, posto bancário, casa lotérica e pedestres, posse de entorpecentes e fugas de estabelecimentos penais.


Data: 20/01/2023 12:01:18
Autor: Eduardo Cover Godinho