Máquinas caça-níquel foram apreendidas na noite da sexta-feira, dia 10 de fevereiro, por policiais do 3º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Dois Lajeados e do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM). A ação aconteceu por volta das 23 horas em um estabelecimento comercial, bar, na rua C, no bairro Sordi. A atividade de fiscalização localizou os três equipamentos eletrônicos utilizados para a jogatina em um cômodo nos fundos do imóvel. No momento, não havia ninguém apostando.
Em duas máquinas caça-níquel os policiais encontraram R$ 130,00, sendo em uma delas a quantia de R$ 70,00 e na outra o restante. Em uma delas não havia dinheiro proveniente de apostas. Os equipamentos, estilo Totens, permitem o acesso online, de forma virtual, a uma central de jogos. Ao depositar o dinheiro nas cedoleiras, o apostador ganha créditos para dar início ao jogo.
Os policiais confeccionaram um Termo Circunstanciado (TC) contra o proprietário do bar que responderá pelo Artigo 50 da Lei das Contravenções Penais: “Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele. A pena é de prisão simples, de três meses a um ano, e multa”.