Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Esporte

Pela primeira vez, Rossetto e Bueno sobem no ringue para competir no Muay Thai

Lutadores da Academia Garra Team disputam neste sábado, dia 1º de abril, combates no 1º Feliz Fight


Dois lutadores da Academia Garra Team, de Guaporé, subirão no ringue pela primeira vez para competir no Muay Thai ou, como é conhecido, no boxe tailandês. Marcelo Rossetto e Leonardo Beal participarão no sábado, dia 1º de abril, do 1º Feliz Fight de Muay Thai, em Feliz – região metropolitana de Porto Alegre. O evento contará no card com 12 lutas amadores e semiprofissionais e promete agitar os amantes da arte marcial na Associação Cultural Esportiva Feliz (Socef).

Com 17 anos, Leonardo vai encarar Wesley Pereira (Nitro Team) na disputa da Categoria até 67 Kg - Amadora. O oponente tem a mesma idade e a expectativa, mesmo na estreia, é que o guaporense consiga um bom resultado. A luta é válida pelo card preliminar e será a quarta do dia. Segundo o treinador Maurício Telles, o adolescente é muito talentoso.

“É a nova safra que está surgindo. É um lutador rápido, de boa trocação e muito inteligente para jogar. Vai para uma experiência nova e, pelo que conheço, não entrará apenas para ser mais um no card. Ele tem garra, foco e muita vontade de vencer. Acredito no seu potencial e tudo leva a crer que termos um excelente lutador no futuro”, disse Mauri.

Experiente no mundo das lutas, em especial no jiu-jitsu onde encontra-se efetivamente há 15 anos, o professor Marcelo Rossetto vai para sua primeira experiência no Muay Thai. Ele enfrentará o competidor Marco Antônio (Nitro Team) em disputa na Categoria até 71 kg – Amadora. Será o nono combate no card principal.

“Treino Muay Thai há um bom tempo e me senti a vontade de encarar esse desafio. Com 35 anos e metade da vida dedicada ao jiu-jitsu, estou preparado para subir no ringue e resolvi arriscar. Indiferente do resultado, será muito legal poder competir. Expectativa é dar o melhor e, durante o jogo, colocar em prática o que eu treino com o professor Mauri. Quero honrar minha equipe e sair com o dever cumprido, independente da vitória ou não”, destacou.

Os combates do 1º Feliz Fight de Muay Thai estão programados para iniciarem às 14 horas. O ingresso para acompanhar as 12 lutas custa antecipadamente o valor de R$ 25,00 mais 1 Kg de alimento não perecível. Na hora, o ingresso custará R$ 40,00 mais 1 Kg de alimento não perecível.


Data: 31/03/2023 14:55:31
Autor: Eduardo Cover Godinho