Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Segurança

Polícia Civil apreende armas, drogas e munições na Linha Segunda em Guaporé

Denúncias e atividades de investigação levaram agentes da DP a efetuar ação em uma propriedade rural na Comunidade São Pedro


Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, apreenderam na manhã da quarta-feira, dia 14 de setembro, armas de fogo, entorpecentes e munições durante uma ação de combate à criminalidade em um imóvel na zona rural do município. A residência, localizada em uma área da Linha Segunda/Comunidade São Pedro – proximidades do Aeródromo Municipal, há tempos era alvo de denúncias e estava sendo investigada pelos policiais.

Durante a atividade na propriedade rural, a equipe avistou armas de fogo penduradas em uma parede logo na entrada. O pedido para o ingresso e uma revista geral no imóvel foi efetuado uma mulher (moradora), já que o proprietário não se encontrava no local no momento da ação. Em alguns cômodos, os agentes da DP de Guaporé encontraram drogas, mais armas e munições. Foram apreendidas uma espingarda Calibre 20 - dois canos, uma espingarda Calibre 40 - dois canos, uma espingarda de pressão adulterada para efetuar disparos de Calibre 22, 13 porções de maconha e 12 porções de cocaína embaladas e prontas para a venda, 68 munições de Cal. 22, seis de Cal. 20 e mais sete de Cal. 20 deflagradas.
Uma das armas, a espingarda Cal. 20 – dois canos é objeto de roubo ocorrido no mês de abril de 2018 em um imóvel na área central do município de Dois Lajeados. Na oportunidade, além da arma, criminosos, após renderem e prenderem os moradores no banheiro, levaram objetos eletrônicos, de informática, semijoias, aparelhos de telefone celular, ferramentas e um automóvel.
As investigações prosseguem para apurar os crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo (adulteração) e receptação da arma roubada. 

Colabore
Os trabalhos de investigação dos agentes da DP de Guaporé no combate à criminalidade prosseguem. Para colaborar com as atividades, um número de WhatsApp está à disposição da comunidade guaporense e regional para denúncias. O contato é (54) 9.8408-9840. Os informantes são mantidos em sigilo.


Data: 14/09/2022 13:37:50
Autor: Eduardo Cover Godinho