A tranquilidade de um dia de pescaria ao lado de amigos no Rio Guaporé quase transformou-se em tragédia para dois homens. Na noite da terça-feira, dia 22 de novembro, por volta das 21h30min, a Central de Operações (Telefone 193) do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, recebeu um chamado para o salvamento de pescadores, com idades entre os 45 e 50 anos, que haviam ficado ilhados no leito do flúmen.
A guarnição, composta pelos soldados Guatemin e Zilio, rapidamente deslocou-se até a altura da Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Guaporé, pertencente à concessionária CPFL, localizada na comunidade da Capela São Marcos (Usina). Lá encontrou dois homens ilhados, em meio às pedras e à forte correnteza. Com uso de cordas, os bombeiros conseguiram acessar a dupla fazendo amarração tipo cadeirinha e içando-os através do paredão. Ambos foram salvos sem maiores problemas.
Eles contaram aos soldados Guatemin e Zilio que, durante a tarde, acessaram o leito do rio. Eles caminharam sobre as pedras e encontram um ponto de abrigo para pescar. Em determinando momento, sem que eles percebessem, as águas subiram repentinamente em virtude das chuvas que caíram ao longo do dia, aumentando consideravelmente o nível do rio. A dupla ficou ilhada entre um paredão de pedras com aproximadamente cinco metros de altura e a forte correnteza.
Ao concluir as atividades, os pescadores agradeceram a guarnição pela presteza e o atendimento.