Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Segurança

Homem é esfaqueado e morre em União da Serra

Antério Da Maia Oliveira, de 48 anos, chegou a ser socorrido ao Hospital de Guaporé, mas não resistiu aos ferimentos


A calmaria que vivem os cerca de 1,5 mil habitantes de União da Serra foi interrompida na tarde da segunda-feira, dia 12 de agosto, por um momento de fúria de um casal contra um homem, de 48 anos. Antério Da Maia Oliveira foi vítima de golpes de arma branca que o levaram a morte. O homicídio aconteceu por volta das 17 horas nas proximidades de uma abastecedora de combustíveis, na área central. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Natural de Fontoura Xavier, Antério possuía antecedentes criminais e, segundo informações, havia perdido o controle emocional por diversas vezes ao longo dos últimos dias. Durante a tarde, ele deslocou-se até o posto e, conforme relatos extraoficiais, passou a discutir com a mulher. Em determinado momento, todos se exaltaram. Barulhos de disparos de arma de fogo chegaram a ser ouvidos por moradores da região. A mulher, que é companheira do funcionário de uma borracharia, por motivos desconhecidos, efetuou diversos golpes de arma branca em Antério. Ele sofreu perfurações no pescoço, na mão e na região do tórax e abdômen. Ferido, o homem chegou a ser socorrido pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde de União da Serra para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro, mas não resistiu aos ferimentos.

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, foram comunicados do fato e compareceram na casa de saúde para verificar a situação. Se depararam com a vítima sem vida e abriram investigação para apurar os motivos que geraram a discussão e, posteriormente, a morte de Antério. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Passo Fundo.

Policiais da Brigada Militar (BM), ao serem comunicados do crime, efetuaram buscas para a localização dos suspeitos. Eles foram presos e conduzidos para a DP de Marau.


Data: 13/08/2024 06:28:10
Autor: Eduardo Cover Godinho