Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Segurança

Em rápida ação, Brigada Militar prende homem após agressão à companheira em Serafina Corrêa

Mulher, de 33 anos, sofreu corte no supercílio após levar diversos socos. Agressor, de 48 anos, foi parar atrás das grades


Para uma moradora da Travessa Bento Gonçalves - bairro Camping do Carreiro, em Serafina Corrêa, o Dia Internacional da Mulher - comemorado na sexta-feira, dia 8 de março, não terminou como havia imaginado. Não recebeu os cumprimentos, carinhos, presentes e, muito menos, flores do companheiro, de 48 anos. Ela, de 33 anos, foi agredida com diversos socos. O que consola, apesar de não esconder e apagar as marcas da violência, é que os policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Força Tática (FT) e do policiamento ostensivo de União da Serra, conseguiram localizar, prender e colocar atrás das grades o agressor. A ação, em cumprimento da Operação Átria, aconteceu por volta das 16h30min e só foi exitosa graças ao comunicado dos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB). A equipe havia sido acionada para socorrer uma mulher vítima de lesões corporais e, em virtude da situação, informou os militares.

Os policiais deslocaram-se para verificar a veracidade e, ao chegarem no local, depararam-se com a mulher lesionada. Ela havia sido agredida a socos. Ferida, com um profundo corte de 5 cm no supercílio esquerdo, foi atendida preliminarmente pelos bombeiros civis e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora do Rosário.

Os policiais, por sua vez, foram na captura do companheiro que, segundo relatos, estaria em um estabelecimento comercial (Bar). O homem, ao ser abordado, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, para o registro do flagrante por lesão corporal embasado na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé onde permanece à disposição da Justiça.


Data: 12/03/2024 06:27:37
Autor: Eduardo Cover Godinho