Para uma moradora da Travessa Bento Gonçalves - bairro Camping do Carreiro, em Serafina Corrêa, o Dia Internacional da Mulher - comemorado na sexta-feira, dia 8 de março, não terminou como havia imaginado. Não recebeu os cumprimentos, carinhos, presentes e, muito menos, flores do companheiro, de 48 anos. Ela, de 33 anos, foi agredida com diversos socos. O que consola, apesar de não esconder e apagar as marcas da violência, é que os policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Força Tática (FT) e do policiamento ostensivo de União da Serra, conseguiram localizar, prender e colocar atrás das grades o agressor. A ação, em cumprimento da Operação Átria, aconteceu por volta das 16h30min e só foi exitosa graças ao comunicado dos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB). A equipe havia sido acionada para socorrer uma mulher vítima de lesões corporais e, em virtude da situação, informou os militares.
Os policiais deslocaram-se para verificar a veracidade e, ao chegarem no local, depararam-se com a mulher lesionada. Ela havia sido agredida a socos. Ferida, com um profundo corte de 5 cm no supercílio esquerdo, foi atendida preliminarmente pelos bombeiros civis e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora do Rosário.
Os policiais, por sua vez, foram na captura do companheiro que, segundo relatos, estaria em um estabelecimento comercial (Bar). O homem, ao ser abordado, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, para o registro do flagrante por lesão corporal embasado na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé onde permanece à disposição da Justiça.