Fundado em 13 de junho de 1992, o LEO Clube Guaporé realizou no sábado, dia 8 de julho, no King Bowling Bar, a posse da nova diretoria para o Ano Leoístico (AL) 2023/2024. Graziela Girardi assumiu o cargo de presidente. Nas ações e campanhas previstas para a gestão, a jovem será acompanhada por uma competente diretoria composta por Evelyn Dorigo (Vice-Presidente e Tesoureira), João Vitor Resmini (Tesoureiro), Daniel Volpato (Secretário), Tainá Menin (Secretária), Kauana Menin (Diretora de Campanhas) e Octávio Augusto Stocco (Diretor de Arte e Cultura). A cerimônia foi prestigiada pelo presidente do Distrito LEO L D-7, Thiago Falabretti, membros de diretorias e associados de clubes de serviços da região, do Lions Clube Guaporé, familiares e amigos dos empossados, bem como os mais de 30 jovens guaporenses que fazem parte e contribuirão com as atividades da entidade.
Desenvolvendo laços de amizade, companheirismo e compreensão mútua, além de aguçar e estimular qualidades de liderança e uma experiência única de servir e ser útil ao próximo, o LEO Clube realiza diversas campanhas que auxiliam as famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades que cuidam de crianças e idosos. Campanha do Kilo, Campanha “Era uma Vez”, “Patinhas Solidárias”, Doe Cabelos, Doe Sorrisos, Natal Solidário, Frutos do Saber, Cachorro Quente-Solidário, Dia das Crianças, Setembro Amarelo, Doa C – Doe Sangue, doe Vida!, entre outras, fazem parte do calendário anual.
Grazi, como é conhecida, subsistiu João Vitor Resmini que, por dois ALs, liderou a juventude. Ela afirmou estar preparada para o desafio e acredita, junto aos demais integrantes do LEO Clube Guaporé, que a gestão será de excelência.
“Quando entrei no movimento, a última coisa que imaginei era ser presidente. Comecei como secretária e passei por vários cargos até chegar à vice-presidência na gestão 2022/2023. Quando convidada, aceitei com muito carinho o desafio de assumir a presidência do LEO. Em duas gestões que estive ao lado do João, aprendi muito e acredito estar preparada. Tenho certeza que, ao lado da diretoria e dos associados, teremos um clube mais engajado até o final do AL”, disse Grazi.
Conforme a presidente, a reestruturação interna do LEO Clube Guaporé será o primeiro passo a ser dado pela diretoria. A captação de novos jovens, para que contribuam com o clube e possam se tornar lideranças que farão o melhor para a sociedade no futuro, é uma das ações que estão previstas para a gestão.
“Precisamos pensar no futuro do LEO Clube. Somos pequenos no Distrito e há necessidade de novos jovens ingressarem para que possamos promover as campanhas e ações em benefício aos necessitados”, afirmou a presidente.
Segundo Grazi, uma das campanhas que está em andamento é a “Doutores da Alegria”. Em parceria com o Hospital Manoel Francisco Guerreiro, jovens do LEO Clube Guaporé visitam pacientes levando uma mensagem de fé e esperança. Outras ações devem ser colocadas em prática ao longo da gestão.
“Estamos muito engajados e propostos a fazer a diferença na vida das pessoas. Esse é o intuito de estarmos servindo ao próximo”, afirmou a presidente agradecendo a todos que se fizeram presentes na cerimônia de posse e aceitaram o desafio de fazer parte e continuar construído a belíssima história do LEO Clube Guaporé.