Chancelado pela Federação Sport Jiu-Jitsu do Rio Grande do Sul (FSJJRS), o Campeonato Gaúcho Sport Jiu-Jitsu levou para os tatames instalados no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves, centenas de praticantes e competidores da arte suave. O evento, com apoio da Administração Municipal da Capital do Vinho e um dos maiores do Rio Grande do Sul, aconteceu no sábado, dia 23 de setembro. Seis lutadores da Academia Garra Team Guaporé, entre os 800 inscritos (número máximo), deram show e trouxeram para casa duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
Único adulto da turma guaporense, o professor Marcelo Rossetto, participou na categoria Peso Leve Master – Faixa Preta e conquistou o lutar mais alto do pódio. A medalha de ouro, conforme o experiente lutador, teve um gosto diferente.
“É o sexto título do Campeonato Gaúcho nesta Federação que levo para casa. Posso afirmar que foi um momento especial porque comemorava mais um ano de vida. Estar fazendo o que eu amo, que é o jiu-jitsu, ao lado de pessoas maravilhosas é fantástico. Obrigado a todos que estiveram comigo e torceram por mim em mais essa conquista”, disse.
Os adolescentes da Garra Team Guaporé, Wesley Damas, Maysa Cavalheiro, Isaac Cavalheiro, Kelvin dos Santos e Emanuel Chiesa, foram coordenados pelo professor Leandro Borges e por Adolpho Luis Pereira. Todos fizeram um excelente trabalho e destacaram-se nos tatames. Wesley conquistou a medalha de ouro. Os irmãos Maysa e Isaac voltaram para casa com três pratas.
“A Maysa ficou sem segundo em sua categoria de peso e o Isaac levou na categoria de peso e no absoluto, mostrando a força da dupla. Registro a presença do Kelvin, que é um dos nossos melhores prospectos. Infelizmente foi parado em sua primeira luta, nada que tire o brilho da caminhada que terá pela frente no jiu-jitsu”, afirmaram os professores.
Emanuel Chiesa, mais uma das “crias” das oficinas da Horta Comunitária Bruno José Campos, subiu no tatame oito vezes na categoria de peso e absoluto. Venceu seis por finalização e mostrando um jiu-jitsu extremamente agressivo. Manu, como é conhecido, voltou com uma prata no peso e um bronze no absoluto.
Os competidores da Garra Team Guaporé, sejam eles no Jiu-Jitsu ou no Muay Thai, seguem treinando intensamente para os eventos que complementam a temporada 2023.