Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Esporte

Adolpho Luis Pereira é campeão do Brasileiro de Muay Thai 2023

Atleta da Garra Team Guaporé não deu chances aos adversários e, na “Cidade Maravilhosa”, venceu o certame na categoria 81 Kg Classe Principal


Não demorou e todo o esforço, dedicação, horas e mais horas de treinos nos tatames, ringues e octógonos, alimentação regrada e, principalmente, foco no objetivo, foram recompensados com um desempenho para lá de especial no Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2023. Adolpho Luis Pereira, lutador da Garra Team Guaporé, sagrou-se campeão do país na categoria 81 Kg Classe Principal em evento realizado no dia 4 de novembro, no Rio de Janeiro. A organização é da Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT).

Em 2022, Adolpho, que tem se aventurado em lutas na modalidade das Artes Marciais Mistas (MMA) e competindo fortemente no Jiu-Jitsu, fez ótimas lutas, mas não conseguiu a vaga para o mundial da Tailândia. Não desistiu. Buscou aprimorar a parte física, agregando mais força e potência nos golpes, e, com a ajuda dos professores da academia Garra Team, aperfeiçoou a técnica e o “jogo” no ringue. Deu certo. De volta à “Cidade Maravilhosa”, o guaporense não repetiu os erros do passado e mostrou que a “Capital da Hospitalidade” é uma fábrica de campeões.

Nocauteou o primeiro adversário com menos de 30 segundos de luta. Na derradeira, encarou um “velho conhecido” da Garra Team. Não deu chances e, com uma bela participação, conseguiu vencê-lo na decisão unânime dos juízes. Com o braço erguido, segurou por momentos a comemoração e, após o cumprimento ao oponente, vibrou com a conquista do lugar mais alto do pódio no Brasileiro de Muay Thai.

“Agradeço imensamente a equipe Garra Team por me oferecer todo o suporte profissional para participar do Brasileiro de Muay Thai. Sabia que os adversários eram muito qualificados, mas estava muito focado no objetivo. Consegui colocar em prática o que havia treinado e, com trocação agressiva e ao mesmo tempo cautelosa, logrei êxito em derrotar os lutadores. Agradeço todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui. O ano não foi fácil, mas mesmo assim conseguimos alcançar o objetivo que era ser campeão brasileiro de Muay Thai. Seguimos na mesma intensidade, pois o ano ainda não terminou e ainda temos mais alguns compromissos”, destacou Adolpho que, aproveita a oportunidade para agradecer a Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo (FGMTE), a Attività Academia, o nutricionista Douglas Taffarel, os familiares, amigos e particionadores que sempre estiveram ao seu lado.

Com a conquista do lugar mais alto do pódio, Adolpho classificou-se para o “19º World Muay Thai Championship” da World Muay Thai Federation, que acontecerá na Tailândia no período de 12 a 20 de março de 2024.


Data: 08/11/2023 09:59:51
Autor: Eduardo Cover Godinho