Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Segurança

Após mais de 10 horas, incêndio em empresa cerealista é combatido pelo Corpo de Bombeiros de Guaporé

Mesmo com rápida atuação e colaboração de caminhões pipas de São Domingos do Sul e Santo Antônio do Palma, o secador de grãos e parte do silo ficaram destruídos


Servidores do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM), de Guaporé, com apoio de caminhões pipa das Administrações Municipais de São Domingos do Sul e Santo Antônio do Palma, combateram ao longo da sexta-feira, dia 26 de abril, um incêndio de grandes proporções em uma empresa cerealista do município de Casca. O incêndio, que destruiu por completo o secador e parte de um dos silos de armazenamento de grãos, foi registrado na Batistello Comércio de Cereais, localizada na Linha 15 de Novembro, estrada Geral Velha. Foram mais de 10 horas de atuação e mais uma ação extra na noite.

O chamado para a Central de Operações (Telefone 193), realizado por colaboradores da empresa, aconteceu por volta das 5h45min. Bombeiros, guarnição composta pelos soldados Guatemin, Bresolin e Leonardo, deslocaram-se com o caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR). Na chegada, verificaram que o fogo estava concentrado na parte superior do secador de grãos e a situação inspirava cuidados e agilidade nos serviços. Enquanto combatiam às chamas, com importante auxílio dos funcionários, uma nova guarnição foi acionada para ajudar.

Composta pelos soldados Evanise e Dai Pra, a guarnição foi ao encontro com mais uma viatura ABTR. E foram horas e mais horas de incessantes atividades com três linhas de combate. Em determinado momento, a estrutura metálica do secador colapsou e parte caiu sobre um dos silos, fazendo com que os trabalhos fossem intensificados para evitar que outras partes da empresa não fossem atingidas. Ao término da longa jornada, os bombeiros utilizaram mais de 60 mil litros de água.

Não há informações precisas de como o incêndio teve início. Centenas de sacas de soja foram queimadas e os prejuízos serão contabilizados. Ninguém ficou ferido.


Data: 27/04/2024 09:51:30
Autor: Eduardo Cover Godinho