Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Segurança

Por disparos de arma de fogo, homem é preso pela Brigada Militar em Guaporé

Após desentendimento, jovem, de 24 anos, efetuou disparos para o alto nas proximidades do Cemitério Municipal


Moradores da região conhecida como “Triângulo”, no entroncamento dos bairros Santo André, Nossa Senhora da Saúde e Pinheirinho, em Guaporé, relataram em grupos de mensagens instantâneas na noite da sexta-feira, dia 12 de julho, por volta das 21h30min, terem ouvido disparos de arma de fogo nas proximidades do Cemitério Municipal. Comunicados da situação na Central de Operações (Telefone 190), policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), que realizavam patrulhamento ostensivo de prevenção e combate à criminalidade, foram averiguar a situação e encontraram dois homens discutindo na rua Jairo Brum, bairro Santo André.

De pronto, a guarnição conteve os ânimos da dupla e foi informada de que um desentendimento havia ocorrido. Um deles encontrava-se visivelmente sob efeito de álcool. O outro, um jovem, de 24 anos, conforme detalhes obtidos no local, havia efetuado disparos de arma de fogo. Os tiros foram para o alto. Nas atividades, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 (marca Taurus). A arma estava municiada com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados.

O jovem, que não possuía antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública. A autoridade policial arbitrou fiança. A quantia foi paga e o detido responderá em liberdade.


Data: 13/07/2024 12:33:07
Autor: Eduardo Cover Godinho