Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Segurança

Em ação conjunta, Brigada Militar e Polícia Civil efetuam três prisões por tráfico de drogas em Serafina Corrêa

Duas mulheres, de 28 e 30 anos, e um jovem, de 21 anos, foram presos com maconha, cocaína e materiais relacionados à traficância


“Carro chefe” da criminalidade, por desencadear uma série de outras ações delituosas como furto, roubo, homicídios, o tráfico de drogas vem sendo combatido com rigor pelos órgãos de segurança pública em Serafina Corrêa. Até 30 de junho de 2024, conforme dado do Governo Estadual, foram 14 ocorrências de tráfico e 22 de posse de entorpecentes registradas. Não está contabilizada a ação conjunta entre Brigada Militar (BM), através da equipe da Patrulha Rural (PR), e agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), realizada na sexta-feira, dia 12 de julho, que resultou na prisão de três jovens, de 21 anos (ele) e 28 e 30 anos (elas), no bairro Cristo Rei.

Durante a tarde, policiais passaram a observar a movimentação em um ponto da comunidade e, em determinado momento, perceberam que as duas mulheres entregaram porções de maconha e cocaína para o jovem. No decorrer da operação, foram apreendidas 12 porções de maconha (peso total 244,83 gramas) e 42 porções de cocaína (peso total 36,37 gramas). A cocaína estava embalada e pronta para a comercialização aos usuários. A maconha, em tabletes pequenos, ainda poderia ser fracionada e posteriormente vendida. Militares e civis encontraram e apreenderam ainda uma porção de sementes de maconha (1,15 gramas), uma balança de precisão, três aparelhos de telefone celular, a quantia de R$ 30,00 e um caderno com anotações referentes à movimentação e contabilidade do tráfico.

O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DP de Serafina Corrêa para o registro da ocorrência pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O jovem é reincidente na comercialização de entorpecentes. No mês de junho, havia sido preso na cidade de Montenegro. Todos, após os trâmites legais, foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé, onde ficaram à disposição da Justiça. Um automóvel Volkswagen Gol, utilizado pelas jovens, foi apreendido e encaminhado para o depósito do guincho credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

“Os órgãos de Segurança Pública destacam a intensificação das ações de combate ao tráfico de drogas na região e colocam-se à disposição da comunidade, enfatizando que as informações fornecidas pela população são essenciais para a eficácia das operações”.


Data: 13/07/2024 12:33:48
Autor: Eduardo Cover Godinho