Em liberdade provisória há cerca de um mês, um criminoso, de 27 anos, foi novamente encaminhado para o sistema prisional gaúcho após ação dos policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Patrulha Rural (PR), na noite do sábado, dia 3 de agosto. A atividade, que apreendeu entorpecentes e uma arma de fogo, aconteceu por volta das 20h, no bairro Santo André.
A equipe, que realizava atividades de prevenção e combate à criminalidade, efetuou a abordagem do jovem, apontado por diversas denúncias de comercialização de drogas, e, em revista pessoal, localizou quatro porções de maconha (peso total de oito gramas) prontas para a entrega aos usuários. Na continuidade dos trabalhos, foram encontradas mais três porções de maconha (peso total de 53 gramas), duas balanças de precisão, uma pistola calibre .380 (marca Taurus), dois carregadores e 31 munições.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos legais, retornou para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerá à disposição da Justiça.