Serão três dias de muita adrenalina, velocidade e emoção no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. O circuito serrano, com pista de 3.080 metros e acomodações perfeitas aos apaixonados pela velocidade, receberá mais uma etapa da Fórmula Truck. É a sexta do calendário em 2024. Os caminhões mais rápidos do mundo estarão competindo pela segunda vez na temporada na “Capital da Hospitalidade”. Estiveram em abril e um verdadeiro espetáculo foi proporcionado para os milhares de fãs que estiveram presentes. E não será diferente nos dias 6, 7 e 8 de setembro.
A expectativa é de que aproximadamente 50 caminhões, divididos nas categorias GT Truck (motores eletrônicos) e F-Truck (motores com bomba injetora), esbanjem potência nos treinos livres e classificatórios, bem como nas três provas que serão realizadas no domingo. A primeira largada para a turma da GT Truck está programada para as 12h45min com duração de 35 minutos, mais uma volta. Na sequência, entram os pilotos da F-Truck. Às 15h50 está programada a largada da Copa Speed Max com 20 minutos, mais uma volta. Após, acontecerão as premiações aos melhores (pódios). As provas contam com transmissão da Rede TV e das redes sociais da Fórmula Truck.
Não serão somente as provas que vão fazer a alegria do público. Ao longo dos dias estão previstas visitações aos boxes, desfile de caminhões/pilotos e shows. É imperdível. Para quem vai acompanhar a Fórmula Truck na praça automobilística, os ingressos antecipados estão sendo comercializados no site www.formulatruck.com.br.
Até o término da temporada, os “Monstros da Velocidade” competirão nos autódromos de Rivera (13 de outubro), Tarumã (10 de novembro) e Cascavel (1º de dezembro). A Fórmula Truck 2024, é realizada e organizada pela GT Truck Eventos, contando com patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas e Eckisil. A supervisão é das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Fórmula Truck 2024
Classificação
Categoria GT Truck
1º) Rafael Fleck (Porto Alegre/RS), Volvo, com 330 pontos
Túlio Bendo (Ermo/SC), Mercedes-Benz, 330
3º) Everton Fontanella (Criciúma/SC), Scania, 280
4º) Pedro Muffato (Cascavel/PR), Scania, 263
5º) Jorge Maurício Ribeiro (Pelotas/RS), Scania, 205
Categoria F-Truck
1º) Márcio Rampon (Curitiba/PR), Scania, com 360 pontos
2º) Geovani Tavares dos Santos (Paraguai), Scania, 315
3º) Fabrício Rossatto (Campo Largo/PR), Volkswagen, 245
4º) Douglas Collet (Casca/RS), Scania, 215
5º) Thiago Mânica (Curitiba/PR), Scania, 210