A pacata cidade de Paraí, com pouco mais de 7,1 mil habitantes, foi palco para uma ação criminosa, em plena luz do dia e em um ponto bastante movimentado, que resultou em duas pessoas mortas. Maciel Juncoski, de 28 anos, e Rafaela Comin, de 24 anos, foram executados por diversos disparos de arma de fogo na tarde do domingo, dia 1º de dezembro, por volta das 17h10min, quando chegavam em um posto de combustíveis, localizado na rua Padre Félix Busatta, na área central.
Conforme o registro de câmeras de videomonitoramento, o casal, em uma motocicleta, é surpreendido quando chega no estabelecimento. Dois criminosos, que transitavam no sentido contrário, pararam uma motocicleta. Um deles desceu e passou a efetuar os disparos à queima roupa em direção ao homem e à mulher. Na sequência, empreenderam fuga. No momento, seis pessoas estavam sentadas em cadeiras próximas e, ao perceberem a ação delituosa, saíram correndo. Ninguém foi atingido.
Policiais da Brigada Militar (BM) e equipe de saúde foram acionados. Maciel morreu no local. Socorrida ao Hospital, a mulher não resistiu. Nas roupas dela, os policiais encontraram cinco porções de cocaína. Isolada a área, cápsulas de pistola calibre 9mm foram encontradas. Buscas aos criminosos foram realizadas no município e na região, mas não houve êxito na localização.
O homicídio foi o primeiro registrado pelos órgãos de segurança pública no ano, em Parai. A Delegacia de Polícia Civil (DP), investiga o caso e solicita a colaboração da comunidade para a identificação e prisão dos criminosos, bem como a motivação. O casal possuía antecedentes. Ela apenas por lesão corporal e ele por Maria da Penha.