Mais um registro envolvendo a guerra entre associações criminosas para o domínio dos pontos de tráfico deixou a comunidade em pânico e os órgãos de segurança em alerta em Guaporé. Um homem, de 30 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite da segunda-feira, dia 3 de outubro, na área do entorno ao Centro Social Urbano. O crime aconteceu por volta das 20 horas, em via pública, quando havia uma movimentação de pessoas na praça esportiva e nos arredores.
Conforme informações extraoficiais, o rapaz, juntamente com a companheira, estava passando pelas proximidades do Centro Social Urbano quando foi chamado por criminosos que chegavam em um veículo. Ao se aproximar do automóvel, que testemunhas afirmam ser tratar de Volkswagen Gol (cor prata/quatro portas), foi alvejado por disparos de arma de fogo. Três acertaram a vítima e um atingiu a janela de uma residência nas proximidades. Na sequência, o veículo saiu rapidamente pela rua Marcelino Champagnat em direção ao Loteamento Bela Vista (bairro Conceição) e não foi mais avistado.
O rapaz, com ferimentos na região do tórax, perna (coxa) e no pé, foi encaminhado por populares para o Hospital de Guaporé. A equipe médica e de enfermagem efetuou todos os procedimentos, o deixando em observação por horas. Pela manhã, o homem, que possui antecedentes criminais por homicídio (Anta Gorda), furto, posse de arma de fogo e ameaça, recebeu alta hospitalar.
Comunicados, policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) efetuaram buscas em diversos pontos da cidade, mas não houve a localização do veículo e, consequentemente, a prisão dos criminosos. Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, estão em atividades de investigação para apurar a motivação e quem foram autores dos disparos. Imagens das câmeras de segurança de residências e estabelecimentos comerciais da região poderão colaborar com os trabalhos. A DP coloca à disposição o WhatsApp para informações que possam contribuir com a resolução do crime. O número é: (54) 9.8408-9840.