Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, estão muito próximos da elucidação de mais um crime contra a vida registrado no município. Em junho de 2022, Gildevan Ferreira dos Santos, 35 anos, foi brutalmente assassinado por um rapaz com um golpe de faca que atingiu o seu coração. O homicídio, o segundo no ano, aconteceu na rua 25 de Julho, no bairro Centro, por volta das 2 horas. De lá para cá, policiais, coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, ouviram testemunhas, analisaram imagens de câmeras de videomonitoramento e colheram provas que pudessem apontar para o autor do crime brutal.
Com elementos contundentes e um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaporé, a equipe, com apoio de agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP) de Arvorezinha, Ilópolis e Putinga, se deslocou na manhã da quarta-feira, dia 8 de março, para o endereço do principal suspeito. Em uma residência na Linha 4ª - Macegal, zona rural de Arvorezinha, um homem, de 38 anos, que desde o fato estava foragido e se escondia na casa de parentes, foi encontrado. O suspeito, ao perceber a movimentação dos policiais civis, tentou empreender fuga pulando a janela dos fundos, mas recuou, entrou e se escondeu no sótão. Porém, foi localizado e recebeu voz de prisão.
Ele, que possui antecedentes criminais por estupro de vulnerável e posse de entorpecentes, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Arvorezinha, para a conclusão dos procedimentos legais. Posteriormente encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé. Mesmo com a prisão, os policiais darão continuidade aos trabalhos para a conclusão do Inquérito Policial (IP).