Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Segurança

Polícia Civil de Serafina Corrêa prende suspeito de homicídio

Homem, de 38 anos, estava foragido desde 26 de junho de 2022 quando, na oportunidade, desferiu um golpe de faca que tirou a vida de Gildevan Ferreira dos Santos, 35 anos


Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, estão muito próximos da elucidação de mais um crime contra a vida registrado no município. Em junho de 2022, Gildevan Ferreira dos Santos, 35 anos, foi brutalmente assassinado por um rapaz com um golpe de faca que atingiu o seu coração. O homicídio, o segundo no ano, aconteceu na rua 25 de Julho, no bairro Centro, por volta das 2 horas. De lá para cá, policiais, coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, ouviram testemunhas, analisaram imagens de câmeras de videomonitoramento e colheram provas que pudessem apontar para o autor do crime brutal.

Com elementos contundentes e um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaporé, a equipe, com apoio de agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP) de Arvorezinha, Ilópolis e Putinga, se deslocou na manhã da quarta-feira, dia 8 de março, para o endereço do principal suspeito. Em uma residência na Linha 4ª - Macegal, zona rural de Arvorezinha, um homem, de 38 anos, que desde o fato estava foragido e se escondia na casa de parentes, foi encontrado. O suspeito, ao perceber a movimentação dos policiais civis, tentou empreender fuga pulando a janela dos fundos, mas recuou, entrou e se escondeu no sótão. Porém, foi localizado e recebeu voz de prisão.

Ele, que possui antecedentes criminais por estupro de vulnerável e posse de entorpecentes, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Arvorezinha, para a conclusão dos procedimentos legais. Posteriormente encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé. Mesmo com a prisão, os policiais darão continuidade aos trabalhos para a conclusão do Inquérito Policial (IP).


Data: 08/03/2023 08:54:22
Autor: Eduardo Cover Godinho