Técnica, força, velocidade nos golpes e coragem, muita coragem, são alguns dos ingredientes que fazem parte do atleta de Muay Thai. O boxe tailandês, conhecido como “Luta das 8 armas”, é uma das modalidades que tem ganho cada vez mais adeptos em Guaporé. Para coroar o ano de 2022 com competidores se destacando no cenário brasileiro, a Academia Garra Team dará início neste sábado, dia 11 de março, a mais uma temporada de desafios em cima do ringue. Quatro lutadores, treinados pelo professor Maurício Telles, vão encarar a 2ª edição do Open Aron.
O evento, que faz parte do circuito gaúcho de Muay Thai, acontecerá em Portão. É no Centro de Evento, a partir das 14 horas, que os atletas Adolpho Luis Pereira, Bruna Tabaldi Bassani, Elisa Pierosan e Willian Maia vão encarar os adversários. Com mais bagagem, Elisa vai encarar Helen Silva (Aron) na Categoria 67Kg e Adolpho medirá forças contra Rafael Rodrigues na Categoria 86Kg. Bruna e Willian pela primeira vez estarão subindo no ringue em uma competição oficial.
“É um evento muito importante para os nossos lutadores adquirirem experiência. Estudamos os oponentes e acreditamos que retornaremos com muitas vitórias. Todos treinaram em um nível alto ao longo das últimas semanas e estão preparados para os desafios. Que possamos começar o ano bem representando a Garra Team e a cidade de Guaporé”, disse Mauri.
Para quem não conseguir prestigiar o Open Aron “in loco”, a organização possibilita o acompanhamento através do Youtube (Canal Fechado). É necessária a aquisição do plano pay-per-view para não perder nenhuma luta. Parte do valor será destinado ao atleta indicado no momento da concretização da compra. Informações sobre o evento podem ser obtidas no Instagram (@openaron_muaythai).