Nariz quebrado. Canela Inchada. Pés machucados. Corte na cabeça. Essas são algumas das marcas que ficaram no lutador Adolpho Luis Pereira (Garra Team Guaporé) após aceitar o desafio de disputar, de última hora, o cinturão do Peso Pesado na 2ª edição do Machine Fight Muay Thai. O evento, realizado na Academia Body Machine – bairro Santo Antônio, em Farroupilha, reuniu no sábado, dia 15 de abril, competidores dos quatro cantos do Rio Grande do Sul e um público ávido por combates com muita trocação. E tiveram.
O guaporense, que está em preparação para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em Barueri, participou da luta em uma categoria muito acima da que está acostumado e encarou um adversário com cerca de 30 Kg a mais. Na +98Kg, Adolpho com 88 Kg enfrentou Igor Meirelles, Academia Zander Muay Thai de Porto Alegre, com 116 Kg e, na oportunidade, detentor do cinturão. Foram quatro rounds de muitos chutes, socos e joelhadas de ambos, em ambos. Mesmo com todas as adversidades, o lutador da Garra Team Guaporé avançou e, sem temer o oponente, conquistou a vitória por decisão unânime da arbitragem.
“Difícil, muito difícil. Sabia que enfrentaria um adversário mais experiente, que era o campeão da categoria Peso Pesado, mas a vontade de me desafiar e ir ao limite do corpo fizeram com que aceitasse a luta. Entreguei tudo que tinha no jogo e consegui vencer. Saí do ringue com diversas marcas, mas com a sensação e a certeza de que posso mais no Muay Thai”, disse Adolpho que agradece aos colegas de equipe, aos professores e a todos aqueles que o incentivaram ao longo da curta, mas intensa preparação e combate.
Com o êxito em cima do ringue, o guaporense assume a guarda do cinturão da categoria Peso Pesado da Machine Fight Muay Thai e credencia-se como um dos melhores em solo gaúcho do boxe tailandês.