Rede Scalabriniana de Comunicação - Conexão com a Nossa Gente
Esporte

Adolpho conquista o cinturão na 2ª edição do Machine Fight Muay Thai

Contra o campeão e adversário 30 Kg mais pesado, guaporense venceu por decisão unânime da arbitragem e caiu nas graças do público em Farroupilha


Nariz quebrado. Canela Inchada. Pés machucados. Corte na cabeça. Essas são algumas das marcas que ficaram no lutador Adolpho Luis Pereira (Garra Team Guaporé) após aceitar o desafio de disputar, de última hora, o cinturão do Peso Pesado na 2ª edição do Machine Fight Muay Thai. O evento, realizado na Academia Body Machine – bairro Santo Antônio, em Farroupilha, reuniu no sábado, dia 15 de abril, competidores dos quatro cantos do Rio Grande do Sul e um público ávido por combates com muita trocação. E tiveram.

O guaporense, que está em preparação para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em Barueri, participou da luta em uma categoria muito acima da que está acostumado e encarou um adversário com cerca de 30 Kg a mais. Na +98Kg, Adolpho com 88 Kg enfrentou Igor Meirelles, Academia Zander Muay Thai de Porto Alegre, com 116 Kg e, na oportunidade, detentor do cinturão. Foram quatro rounds de muitos chutes, socos e joelhadas de ambos, em ambos. Mesmo com todas as adversidades, o lutador da Garra Team Guaporé avançou e, sem temer o oponente, conquistou a vitória por decisão unânime da arbitragem.

“Difícil, muito difícil. Sabia que enfrentaria um adversário mais experiente, que era o campeão da categoria Peso Pesado, mas a vontade de me desafiar e ir ao limite do corpo fizeram com que aceitasse a luta. Entreguei tudo que tinha no jogo e consegui vencer. Saí do ringue com diversas marcas, mas com a sensação e a certeza de que posso mais no Muay Thai”, disse Adolpho que agradece aos colegas de equipe, aos professores e a todos aqueles que o incentivaram ao longo da curta, mas intensa preparação e combate.

Com o êxito em cima do ringue, o guaporense assume a guarda do cinturão da categoria Peso Pesado da Machine Fight Muay Thai e credencia-se como um dos melhores em solo gaúcho do boxe tailandês.


Data: 19/04/2023 13:48:26
Autor: Eduardo Cover Godinho